CNC acompanha última agenda de Vanusia Nogueira em Brasília antes de assumir a OIC
O Conselho Nacional do Café (CNC) está acompanhando durante toda a semana, Vanusia Nogueira, eleita Diretora Executiva da Organização Internacional do Café (OIC), em agenda na Capital Federal. O objetivo da visita é estreitar os laços entre as instituições brasileiras e a organização, antes que Vanusia assuma definitivamente a cadeira em Londres, país sede da OIC.
Na quarta-feira, 17/03, Silas Brasileiro, presidente do CNC, esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na companhia de Vanusia. Na oportunidade, a comitiva foi recebida pela Ministra Tereza Cristina e pelo Secretário de Política Agrícola do MAPA, Guilherme Sória Bastos Filho.
O objetivo do encontro foi agradecer pessoalmente a Ministra pelo apoio durante todo o processo de eleição ocorrido na OIC, que culminou na ascensão da brasileira ao posto mais alto da instituição. Ao mesmo tempo, a audiência serviu para traçar algumas metas importantes a serem atingidas pelo Brasil na organização.
Vanusia Nogueira e Silas Brasileiro destacaram que a reunião foi fundamental, principalmente pelo fato de que no momento, a Ministra Tereza Cristina se prepara para deixar temporariamente o MAPA para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Após o pleito, esperam que ela retorne ao Ministério da Agricultura ou dê suporte no Senado para que o agronegócio continue sendo ponto forte na economia do país.
0 comentário
Robusta fecha com leve alta nesta 5ª feira (28) e amplia ganhos expressivos das última sessões
Robusta passa a registrar leves altas em Londres e amplia sequência de ganhos
Futuros do robusta abrem em baixa nesta 5ª feira após ganhos de até 7,85% na última sessão
Plataforma Global do Café troca de presidência e reforça o protagonismo da cafeicultura sustentável da América Latina
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)