Produtos Copacol são apresentados em mais uma edição da Gulfood
Com exposição dos produtos aos consumidores do mercado externo, a Copacol participou de mais uma edição da Gulfood Dubai 2022, maior feira mundial voltada para o mercado de alimentos halal. O Oriente Médio representa o terceiro maior destino de produtos da Cooperativa, que comercializa os produtos para 76 países. “Possuímos uma forte atuação neste mercado, inclusive com um escritório permanente em Dubai, o que possibilita uma forte relação com nossos clientes. Com mais uma edição da feira, conquistarmos consumidores de todo o mundo e demonstramos a qualidade dos nossos produtos. É um momento extremamente importante, de retomada da economia, por isso, fazemos questão de estarmos presentes e estabelecermos acordos com parceiros no mercado externo”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
O volume total de exportações no último ano chegou a 476,2 milhões de dólares: crescimento de 16% em comparação a 2021, graças a presença da marca em eventos nacionais e internacionais, reforçando a relação com os clientes. Outro fator relevante para os bons negócios com os clientes do Oriente Médio é a implantação do escritório de vendas da Cooperativa em Dubai, desde 2018. A unidade atende toda a região, além do norte da África – expressivos importadores de nossos produtos. O mercado árabe corresponde a 20% do volume total exportado pela Copacol.
Além de encontros de negócios, a feira contou com degustação especial, com ingredientes brasileiros em omeletes e em pratos típicos da culinária árabe – como o shawarma. A Gulfood é uma vitrine para as agroindústrias brasileiras, que estreitam a relação com os clientes e demonstram as novidades do setor alimentício. A participação do Brasil ocorre graças a parceria da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “É gratificante ver que chegamos longe: nossos produtos atravessam o mundo e chegam até consumidores que fazem questão de escolher a nossa marca. Com essa relação, reforçamos a presença da Copacol no mercado externo, geramos bons negócios e fortalecemos as atividades dos nossos cooperados”, afirma Pitol.
0 comentário
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis