Dólar salta com piora externa por receio de invasão russa sobre Ucrânia

Publicado em 11/02/2022 16:37

Logotipo Reuters

O dólar deu um salto repentino e chegou a zerar as perdas na tarde desta sexta-feira, em meio à deterioração dos mercados financeiros internacionais por temores de uma invasão iminente da Rússia sobre território ucraniano.

Às 16:14 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,17%, a 5,2303 reais na venda, após tocar uma mínima de 5,1812 reais nesta tarde, queda de 1,11%. Na máxima, bateu 5,2463 reais, alta de 0,13%.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,30%, a 5,2500 reais, depois de zerar perdas que mais cedo chegaram a 1,23%.

A Rússia enviou mais forças para sua fronteira com a Ucrânia e pode lançar uma invasão a qualquer momento, inclusive durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, disse o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta sexta.

O câmbio aqui acompanhou o rali do dólar no exterior. O índice do dólar frente a uma cesta de divisas de países ricos no pico subiu quase 0,3%, após recuar 0,18% mais cedo.

As bolsas de valores em Nova York aprofundaram as perdas. Sinal de maior demanda por ativos seguros, os preços dos títulos soberanos dos Estados Unidos --considerados risco-base do mercado financeiro global-- saltavam, o que derrubava rendimentos que mais cedo haviam subido. O ouro à vista --outro tradicional ativo de refúgio-- saltava quase 2%, deixando para trás queda de 0,3% de mais cedo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
re

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário