Ibrafe: Viva Feijão vira site e Feijão vira carne

Publicado em 10/02/2022 10:50

Nas gôndolas, mercado lento, mas suficiente para manter as referências de mercado de nota 9 ao redor de R$ 300. Com chuvas em Minas Gerais e em Goiás, aumenta a venda de Feijões comerciais. Poucos negócios reportados de caupis. Feijões-pretos mantendo R$ 310, com poucos vendedores. Hoje é um dia especial. Na verdade, será o melhor dia 10 de fevereiro até agora por estarmos mais organizados para comemorá-lo como Dia Mundial do Feijão.

Para celebrar, será lançado, no Show Rural, a primeira tira vegetal proteica, ou veg-carne, COM FEIJÃO-CARIOCA NA COMPOSIÇÃO. Um produto equivalente ao acém, mais barato que seu paralelo bovino. Milhões que não têm mais acesso à carne na mesa terão um análogo ultraproteico. Significa que a carne seguirá seu caminho de valorização cada vez maior, mas que bilhões não passarão fome. Significa que o Agro pode se orgulhar da segunda sem carne, mas que tem Feijão no prato e, para quem quiser, em forma de bife.

Para comemorar, nós, juntos com vocês, vamos começar a construir a campanha nacional para aumento do consumo de Feijões. O primeiro passo é um site dedicado a tudo que tem a ver com a parte gastronômica. Tudo que queremos que a população saiba do que vocês fazem nas lavouras. O site, que é de vocês que são do setor, é o www.vivafeijao.com.br. Ajude a construir esta plataforma que dá o primeiro passo na direção de levar conhecimento sobre o nosso trabalho para a região urbana. Comemore, afinal o Dia Mundial do Feijão está aí para chacoalhar a opinião pública, a mídia, o governo e quem mais se orgulha do que faz. Acompanhe as mídias sociais. Poste nas suas mídias sociais com #vivafeijao, marque o IBRAFE, juntos estamos começando uma virada histórica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    E já que não é carne , poderiam fazê-lo picanha

    1
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    O Baiano já conhece esta iguaria , com gosto de camarão e uma boa dose de pimenta

    1