CEO da Tereos deixa empresa francesa de açúcar após um ano

Publicado em 08/02/2022 16:27

Logotipo Reuters

PARIS, 7 Fev (Reuters) - O grupo francês de açúcar e etanol Tereos disse nesta segunda-feira que seu presidente-executivo, Philippe de Raynal, deixou a empresa e será substituído interinamente pelo diretor financeiro Gwenael Elies.

De Raynal havia sido nomeado para o comando da Tereos, a segunda maior produtora de açúcar do mundo em volume, no final de dezembro de 2020, depois que uma reunião extraordinária do conselho demitiu o ex-CEO, encerrando uma longa disputa interna.

"Nos últimos 12 meses e sob o impulso de Philippe de Raynal, a Tereos implementou uma nova estratégia que engajou resolutamente o Grupo no caminho da recuperação financeira", disse a Tereos em comunicado.

“A fase que agora se inicia visa entregar as prioridades operacionais esperadas no curto e médio prazo graças a uma execução mais ágil e direcionada”, acrescentou.

A equipe de De Raynal, que priorizou a desalavancagem da cooperativa altamente endividada, realizou uma ampla revisão de seus negócios. Isso levou à venda de suas operações de amido na China e à saída do negócio de malte no ano passado.

A Tereos é a segunda maior produtora de açúcar e etanol do Brasil. 

(Reportagem de Sybille de La Hamaide Edição de Mark Potter)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário