Boas oportunidades: Promoção de cafés especiais do Brasil em Dubai pode render US$ 23,4 milhões

Publicado em 21/01/2022 10:53 e atualizado em 21/01/2022 11:44
Vanusia Nogueira - Diretora Executiva BSCA
Vanusia Nogueira, diretora da BSCA, destaca que parceria traz boas oportunidades para o produtor e chama atenção para o consumo de café de crianças e jovens, como grandes responsáveis por estimular ainda mais a parceria entre Brasil e Dubai

Podcast

Entrevista com Vanusia Nogueira - Diretora Executiva BSCA sobre os Cafés especiais do Brasil em Dubai

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e 19 empresas associadas, de membros produtores e exportadores, representaram o Brasil na primeira edição da World of Coffee realizada pela Specialty Coffee Association (SCA), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
 
Como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, que a entidade desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o país contou com estande no evento, onde realizou a promoção dos cafés especiais através de sessões de cupping (degustação) e rodadas de negócios. O espaço também recebeu a ilustre visita do Emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
 
A atividade coordenada pela BSCA rendeu 660 contatos profissionais com potenciais compradores de todo o Oriente Médio e da Europa presentes no evento, sendo 561 novos.

Leia mais:

+ Qualidade do café brasileiro ultrapassa fronteiras e produtores conquistam mercado em Dubai

 
Essa aproximação permitiu a concretização de US$ 2,634 milhões em negócios durante a World of Coffee Dubai e o prognóstico para a realização de mais US$ 20,720 milhões ao longo dos próximos 12 meses, que, se confirmados, podem render US$ 23,354 milhões.
 
De acordo com a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, o evento é majoritariamente focado em negócios, mas apresentou um cenário futuro promissor no que se refere à evolução do consumo.
 
“Além do grande volume negociado e a comercializar pós-feira, chamou a atenção a presença de muitas crianças, bem pequenininhas, acompanhando os pais, que pediram e beberam café. Esse é o futuro do consumo e tivemos uma indicação muito interessante nos Emirados Árabes”, comenta.
 
BRAZIL. THE COFFEE NATION

O projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation" é desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil com foco na promoção comercial do produto brasileiro no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos grãos nacionais em todo o mundo e posicionar o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas.
 
A vigência do atual projeto se dá até março de 2023 e tem como mercados-alvo: i) Canadá, Estados Unidos, China, Coréia do Sul, Japão, Alemanha, Espanha, Polônia, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Chile, Portugal e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem.
 
O projeto visa, ainda, expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário