EUA investirão US$ 11 milhões para combater o greening
O Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura (NIFA , na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou um investimento de US$ 11 milhões em pesquisas para combater o greening dos citros.
De acordo com o diretor do NIFA, Carrie Castille, o programa de extensão e pesquisa de doenças cítricas emergenciais reúne os principais cientistas do país e representantes da indústria de citros para encontrar soluções cientificamente sólidas para combater e prevenir o greening nas fazendas.
Também conhecida como Huanglongbing, a praga é considerada a doença mais destrutiva nas regiões de cultivo de citros em todo o mundo e se tornou o maior desafio para a indústria de citros dos Estados Unidos. Atualmente, o HLB não tem cura.
Desde a detecção inicial da praga nos EUA em 2005, a área plantada e a produção de citros na Flórida diminuíram 60% e 80%, respectivamente. A doença se espalhou para todos os estados produtores de citros, incluindo Texas e Califórnia.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado