Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 6ª em NY e Londres
As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de sexta-feira (19) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha o petróleo do lado negativo, apesar dos temores com a safra nas origens.
Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,25%, negociado a US$ 20,13 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava perdas de 0,06%, a US$ 516,30 a tonelada.
As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde, mas com tendência de queda, acompanhando a queda do petróleo no financeiro. Apesar das preocupações com a safra nas origens que dão suporte.
"O mercado (de petróleo) ainda permanece fundamentalmente em uma boa posição, mas os bloqueios (da Covid-19) são agora um risco óbvio... se outros países seguirem o exemplo da Áustria", disse à Reuters Craig Erlam, analista de mercado da OANDA, em nota.
Depois de otimismo com a nova safra do Brasil, o Rabobank disse que o país deverá enfrentar uma escassez de cana-de-açúcar no próximo ano, o que limitará sua capacidade de aumentar as exportações.
Além disso, o dólar operava em queda sobre o real e também contribuía para limitação das perdas.
0 comentário
Futuros do açúcar têm altas de até 0,6% em NY com valorização do real diante do dólar
Dólar perde força e mantém mercado do açúcar em estabilidade
Açúcar: ganhos registrados na abertura perdem força mas cotações seguem em alta
Preços do açúcar sobem e recuperam parte das últimas baixas na manhã desta 3ª feira (07)
Etanol/Cepea: Demanda aquecida sustenta cotações neste início de ano
Açúcar/Cepea: 2025 inicia com baixa liquidez