Rentabilidade na suinocultura brasileira vai depender do recuo nos custos de produção, aponta Itaú BBA

Publicado em 11/11/2021 11:54 e atualizado em 11/11/2021 13:17

Logotipo Notícias Agrícolas

De acordo com reporte do banco Itaú BBA, se os preços da carne suína já vinham enfrentando dificuldade em se sustentar mesmo com a carne barata relativamente às concorrentes (frango e bovina) a, possibilidade de altas agora ficou mais distante com o recuo no preço do dianteiro bovino, provocado pelo embargo da China às exportações da carne bovina brasileira.

Sendo assim, a recuperação das margens da suinocultura fica cada vez mais dependente de novas quedas dos custos da ração, composta majoritariamente por milho e farelo de soja, atualmente em patamares altos. Soma-se a isso o período pós-festas, em que  a demanda interna se enfraquece, podendo trazer um cenário ainda mais baixista para o setor. 

Os analistas do banco pontuam também para o horizonte da suinocultura brasileira a diminuição das importações de carne suína por parte da China, devido ao cenário de baixos preços da proteína provocado pelo excessod e oferta no gigante asiático.

"Possivelmente, em algum momento mais adiante, os excessivos descartes atuais devem dar lugar a novas demandas de importação, o que favorecerá os países exportadores. Porém antes que isso ocorra, os envios brasileiros podem amenizar, tal qual já ocorre no agregado dos países exportadores para a China, o que desafiará os preços domésticos num contexto da produção brasileira em expansão", informou o relatório.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia GUimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário