Agricultores argentinos venderam 33,1 mi de t de soja em 2020/21
(Reuters) - Os agricultores argentinos venderam 33,1 milhões de toneladas de soja na temporada 2020/21, disse o Ministério da Agricultura na terça-feira (02) em um relatório incluindo dados atualizados até 27 de outubro.
O ritmo de vendas ficou abaixo do da temporada anterior. Até a mesma data do ano passado, foram registradas vendas de 34,4 milhões de toneladas da oleaginosa, segundo informações oficiais.
A safra 2020/21 de soja do país encerrou junho com uma produção de 43,1 milhões de toneladas, segundo a Bolsa de Grãos de Buenos Aires, que estimou a safra 2019/20 em 49 milhões de toneladas.
A Argentina é o maior fornecedor mundial de ração à base de soja usada para engordar suínos e aves da Europa ao Sudeste Asiático. Os dólares de exportação são essenciais para a economia do país, prejudicada por baixos investimentos e a inflação galopando em mais de 52% ao ano.
Em relação à soja 2021/22, cujo plantio começou no mês passado, foram registradas vendas de 2,6 milhões de toneladas, segundo dados oficiais. A bolsa prevê safra 2021/22 de 44 milhões de toneladas.
(Reportagem de Agustin Geist, escrita de Hugh Bronstein; Edição de Aurora Ellis)
0 comentário
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades