Ovos: mercado apresenta retração gradativa a partir do segundo decêndio do mês
O mercado de ovos abriu o primeiro dia de negócios da última semana de outubro apresentando o mesmo quadro de fragilidade que vai aumentando de proporção à medida que o consumidor mostra visível esgotamento financeiro. Mesmo assim, a reposição de mercadoria manteve as mesmas bases de referência.
Mesmo que os compradores prossigam pressionando os produtores e consigam melhorar ainda mais as condições de comercialização, não será preponderante para melhorar o giro no comércio varejista enquanto os consumidores não recuperarem seu poder aquisitivo, o que acontecerá somente no decorrer da próxima semana.
O preço praticado no decorrer deste último decêndio de outubro indica que os avicultores encerrarão o mês com grande ônus produtivo, pois os custos permanecem extremamente elevados.
Por ora, o preço médio diário atual se encontra 5,5% abaixo do recebido na abertura do mês e 10,3% abaixo do maior valor recebido no decorrer de outubro. No acumulado por decêndio, o período atual se encontra 6,3% e 8,9% abaixo dos recebidos no segundo e primeiro decêndios, respectivamente.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24