Após 5 sessões de alta, soja recua em Chicago realizando lucros nesta 5ª feira
Depois de cinco sessões consecutivas de altas e ganhos superiores a 1% na última, os futuros da soja realizam lucros e operam em queda na manhã desta quinta-feira (21). Perto de 12h20 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 14,6 a 15,4 pontos nos contratos mais negociados, com o novembro valendo US$ 12,30 e o maio, US$ 12,58 por bushel.
O mercado encontra espaço para esta correção de posições depois dos ganhos acumulados e de alcançar as máximas em uma semana. Mais do que isso, seguem acompanhando os fundamentos, em especial o plantio brasileiro e a colheita americana.
A demanda chinesa também permanece no foco dos traders, que acompanham como as próximas e necessárias compras serão feitas, principalmente nos EUA. O mercado precisa de novas notícias deste lado do quadro fundamental para encontrar suporte.
Entre os derivados, as baixas passavam de 1%, tambpem depois do salto do dia anterior. Parte da pressão vem da realização de lucros, da baixa do petróleo e também de um dia que deverá ser de maior aversão ao risco com as notícias vindas da incorporadora chinesa Evergrande.
"O dia caminhava para ser uma pintura novamente, mas a Evergrande e os reguladores chineses estragaram a festa. A mega endividade construtora não conseguiu vender ativos no valor de 2,6 bilhões de dólares e as portas estão se fechando", explicam os analistas de mercado da Agrinvest Commodities. "E outras construtoras estão no mesmo barco".
Mais cedo, não só os grãos subiam na CBOT, como também o óleo de palma e de canola nas demais bolsas. Atenção redobrada ao financeiro nesta quinta-feira, portanto.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades