Produção de suco de laranja nos EUA cai ao menor nível em 50 anos
Um total de 1,2 bilhão de litros de suco de laranja foram produzidos internamente nos Estados Unidos na safra 2020-2021, resultado 27% abaixo da produção da temporada passada. Isso marca o menor volume de produção de suco de laranja em mais de 50 anos, excluindo 2017-18, quando o furacão Irma reduziu a safra da Flórida Valencia em até 30%. Os dados foram divulgados pelo Serviço de Pesquisa Econômica do Departamento de Agricultura do país.
De acordo com a entidade, na safra atual 57% dos cítricos do país foram usados para processamento e a maioria das frutas processadas eram laranjas, segundo dados de setembro. A Flórida produziu 81% de todas as laranjas dos Estados Unidos para processamento, enquanto a Califórnia e o Texas produziram o restante.
A Flórida e o Texas tiveram safras menores de laranja para o mercado processado em 2020-2021 em comparação com 2019-2020. A produção da Flórida foi 22% abaixo da temporada passada, enquanto a produção do Texas caiu 26%. A produção de laranja da Califórnia para o mercado de processamento cresceu 8%, com um aumento em relação à última safra de 1,078 milhão de caixas de 40,8 kg de umbigo e laranjas entre o início e o meio da temporada para processamento.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado