Queda de aeronave mata irmão de Rubens Ometto, também acionista da Cosan, e mais seis
Sete pessoas morreram nesta manhã de terça-feira (14), em Piracicaba (SP), dentre elas o irmão de Rubens Ometto, presidente do Conselho de Administração da Cosan, o empresário e também acionista da companhia Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel e três filhos, além do piloto e do copiloto, após acidente com a queda do avião em que estavam.
A informação foi confirmada ao Notícias Agrícolas pela assessoria de imprensa da Cosan, uma das sócias da Raízen, empresa integrada de energia referência em biocombustíveis no país.
A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa na cidade do interior paulista, proximidades da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), e, com a explosão, causou um incêndio nas imediações que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu logo depois da decolagem, por volta das 10h (horário de Brasília).
A aeronave King Air 360 prefixo PS-CSM era de propriedade da CSM Agropecuária, empresa de Celso Silveira Mello Filho. O destino era o Pará, um dos estados onde o empresário tinha fazendas e uma faculdade.
Atualizando inf sobre a queda de aeronave em Piracicaba. 04 vítimas no local. Aguardando demais inf. pic.twitter.com/8r28kLedYl
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 14, 2021
Confira a nota na íntegra diculgada pela Raízen:
Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Grupo Cosan
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp