Aço dispara na China com cortes de produção em meio a período de pico de demanda
Os contratos futuros do aço negociados na China avançaram nesta sexta-feira, com o aço inoxidável acompanhando ganhos do vergalhão e das bobinas laminadas a quente e saltando mais de 6%, à medida que restrito de produção durante o período de pico de demanda geram preocupações com uma oferta global.
A demanda aparente por cinco importantes produtos de aço, incluindo materiais utilizados na construção e manufatura, aumentada pela terceira semana consecutiva, atingindo 10,41 milhões de toneladas, elevada dados da consultoria Mysteel compilados até quinta-feira.
As taxas de utilização da capacidade dos altos-fornos em 162 usinas na China, no entanto, recuaram para 75,06% nesta semana, ante 75,53% na semana anterior, de acordo com a Mysteel.
O contrato mais ativo do aço inoxidável na bolsa de futuros de Xangai, para outubro, chegou a saltar 6,1%, a 18.760 iuanes (2.904,97 dólares) por tonelada, antes de fechar em alta de 5,9%, a 18.715 iuanes.
Os futuros das bobinas laminadas a quente na bolsa de Xangai, para entrega em janeiro, avançaram 4,3%, a 5,784 iuanes por tonelada, cravando ganhos semanais de 5,3%.
O vergalhão de aço usado na construção subiu 2,4%, para 5.408 iuanes / tonelada. Na semana, acumulou ganho de 3,6%.
Já os preços de matérias-primas siderúrgicas também operaram em alta. A referência do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian subiu 1,4%, para 786 iuanes a tonelada.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros