Ações sociais da Cocapec beneficiam aproximadamente 300 pessoas
Durante os meses de julho e agosto a Cocapec realizou campanhas para difundir um dos valores do cooperativismo, o “interesse pela comunidade” e para celebrar o Dia C (Dia de Cooperar) que ocorreu no início de julho.
Considerando o momento de pandemia, no qual muitas pessoas estão enfrentando dificuldades, a ação “Sua família pode ajudar outra família”, em conjunto com a Credicocapec, promoveu a intercooperação e também auxiliou instituições da região, com a aquisição de itens de primeira necessidade. As arrecadações ocorreram em toda a área de atuação da cooperativa e pode contribuir com aproximadamente 270 pessoas.
Em Pedregulho/SP, a contribuição foi para o Lar dos Velhinhos, instituição que atende idosos carentes do município, em Claraval/MG os donativos foram destinados para a Casa da Sopa que auxilia crianças e jovens da cidade. Já em Capetinga/MG as doações auxiliaram o Lar São Vicente de Paulo que também atende idosos.
Em Franca/SP, os colaboradores da Cocapec e da Credicocapec preparam 60 quilos de alimento, promovendo uma macarronada solidária e comemoraram o Dia Nacional do Voluntariado (28/08). Logo depois, fizeram a entrega de 120 marmitas para pessoas em situação de rua em diversos bairros da cidade.
Além disso, a Cocapec também realizou uma Coleta de Lixo Eletrônico que beneficiou o Projeto de Desenvolvimento Humano “Inspirações” da Fundação Allan Kardec de Franca/SP. O principal intuito do projeto é a inclusão social de pessoas com algum tipo de deficiência neurológica através do trabalho. Atualmente, atuam com capacidade reduzida em 50% devido à pandemia, atendendo 10 pessoas. Os pontos de coleta estavam distribuídos em todas as unidades da Cocapec e foram arrecadados cerca de 1 tonelada de materiais como computadores, impressoras, estabilizadores, telefones ou celulares, placas eletrônicas, fontes de energia, baterias, cobre, vídeo cassete e DVD player. Dessa forma, foi possível dar a destinação correta a esses materiais e ainda fazer o bem.
0 comentário
Baixa recorde do real frente ao dólar faz preços do café fecharem em baixa nesta 6ª feira (29)
Bruno Megda, de Cabo Verde (MG), é o novo campeão brasileiro de prova de café
Café em Prosa #192 - Do RJ para o Mundo: melhor barista de 2024 representará o Brasil no mundial da categoria na Itália
Mercado cafeeiro trabalha com ajustes técnicos e realização de lucros no inicio da tarde desta 6ª feira (29)
Estudo da Yara e illycaffè com adoção de práticas regenerativas registra ganhos de rentabilidade para cafeicultores
Preços do café iniciam a 6ª feira (29) mistos nas bolsas internacionais