Exportação de ovos comerciais segue apresentando redução de volume
As exportações de ovos comerciais seguem apresentando recuo mensal, embora ainda sejam superiores aos embarques do mesmo período do ano passado.
O total de ovos comerciais com casca in natura alcançou volume levemente superior a 3 milhões de ovos (8,4 mil caixas), indicando queda de 13,3% sobre o embarcado em junho último. Na comparação com o baixíssimo volume de julho do ano passado, o crescimento atinge340%.
O acumulado nos primeiros sete meses alcança volume de 69,285 milhões de ovos e equivale a aumento de 321,4% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. O volume exportado nos últimos doze meses – agosto de 2020 a julho de 2021 - alcança 110 milhões de ovos e representa 321,7% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.
O histórico dos últimos meses aponta para a possibilidade de nova redução nos embarques de agosto. Mesmo assim, como o volume embarcado em agosto do ano passado atingiu apenas 805 mil ovos, é quase certo que será superado nesse ano.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24