Após semana de geadas, Deral classifica 42% das lavouras de milho com condições ruins
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório apontou que a colheita da segunda safra está em 3% em todo o estado. Das lavouras ainda em campo, 33% estão em fase de maturação, 61% em fase de frutificação e 6% permanecem em floração.
Quanto a qualidade dessas lavouras, apenas 12% foram consideradas boa, enquanto 46% foram avaliadas com condições médias e 42% avaliadas como ruins. De acordo com o Deral, as condiações pioraram na última semana, logo após as geadas registradas em todo estado.
Na semana passada, os índices indicavam 26% avaliadas com boas, 41% como em condições médias e os 33% restantes classificadas como ruins. Na semana anterior estes índices eram os mesmos.
Dentro os municípios paranaenses, os que tem mais porcentagem de lavouras avaliadas ruins são Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Francisco Beltrão (70%) e Cascavel (55%).
0 comentário

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses

Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade

Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações

O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago

Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil