Ovos: preço médio diário permanece 8% acima do recebido na abertura de junho
Os negócios realizados na base de produção continuaram pressionados pela movimentação mais lenta de mercadoria diante do baixo poder aquisitivo do consumidor. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos conseguiram sustentar o preço médio na abertura da semana.
Agora, faltando apenas dois dias de negócios para o encerramento de junho, o preço médio diário ainda se encontra em bom patamar, mostrando evolução de quase 8% em relação ao praticado na abertura do mês. O histórico do período aponta para tendência de estabilidade nas cotações até o encerramento do mês.
No decorrer de junho o preço médio da caixa de ovos brancos apresenta valor médio de R$112,25 e aponta evolução de 37,1% sobre o mesmo período do ano passado. O acumulado no decorrer do ano, próximo de encerrar o primeiro semestre, alcança preço médio de R$107,72 e representa aumento de 18,6% sobre o mesmo período do ano passado.
Infelizmente, o milho apresenta aumento de 93,5% e 73,8% nas mesmas bases de comparação mensal e anual, respectivamente. O Farelo de Soja, por sua vez, atinge aumentos de 38,3% e 68,9% nas mesmas bases de comparação. O resultado é um forte impacto no preço da ração e no custo de produção que continua impondo aos produtores de ovos preços significativamente onerosos.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina