Guedes aponta desoneração da mão de obra como uma das condições para abertura de postos de trabalho
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a afirmar nesta quinta-feira que o governo brasileiro precisa criar condições para que haja uma maior abertura de postos de trabalho, e mencionou a desoneração da mão de obra como uma das possíveis soluções.
Em participação em Fórum da Cadeia de Abastecimento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Guedes também afirmou que o governo precisa apoiar tanto o abastecimento, como também a compra pela pequena agricultura familiar.
"E, para isso, é preciso ter mão de obra barata. O Brasil tem uma arma de destruição em massa de empregos, que são os encargos sociais e trabalhistas, nós precisamos atacar isso", afirmou Guedes em sua participação remota.
Ele também classificou o governo como uma "equipe muito unida", que trabalha para tentar manter a cadeia produtiva funcionando.
0 comentário

Wall St abre em baixa por preocupações com tarifas; FedEx cai após ajustes em previsão

Presidente do Fed de Nova York diz que política monetária está no lugar certo em meio a incertezas

Ibovespa abre sem viés claro com cena corporativa no radar em dia de vencimento de opções

Dólar sobe em sessão de ajustes, mas caminha para 3ª queda semanal seguida

BC da China afirma que aumentará a resiliência do mercado cambial

Ações da China e de Hong Kong registram perda semanal com liquidação em tecnologia