Tradings LDC e Amaggi se unem para criar nova empresa de fretes
As tradings de commodities Louis Dreyfus Company (LDC) e Amaggi se uniram para tornar a plataforma de contratação de fretes rodoviários Carguero em uma companhia independente, afirmaram as duas empresas em nota à Reuters nesta terça-feira.
A informação foi divulgada mais cedo pelo jornal Valor Econômico, que indicava também parcerias com as multinacionais do agronegócio Cargill e ADM. Procuradas, as empresas não responderam de imediato a um pedido por comentários.
"A Louis Dreyfus Company (LDC) confirma que está sob análise do órgão concorrencial brasileiro e demais entidades reguladoras um conjunto de operações societárias envolvendo a joint venture Carguero", disse o comunicado da companhia.
"Adicionalmente às aprovações dos órgãos competentes, o negócio está sujeito a condições usuais em transações desta natureza", afirmou a Amaggi, que também confirmou o negócio.
Em maio, a concorrente Bunge anunciou uma parceria com a provedora de soluções de logística e tecnologia Target para criar a empresa Vector, com foco na digitalização do processo de contratação de frete rodoviário e outros serviços.
A empreitada veio após pouco mais de um ano de funcionamento do aplicativo Vector, desenvolvido pelas companhias para a contratação de fretes da Bunge.
0 comentário
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
Com metodologia científica em construção, Soja de Baixo Carbono visa unir práticas agrícolas sustentáveis com aumento de produtividade
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"