CNA promove capacitação e ações de promoção comercial para inserção no mercado chinês
As inscrições para o Programa de Aterrisagem China, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) dentro no projeto Agro.BR, estão abertas até o dia 17 de junho.
O objetivo é apoiar ou reforçar a inserção de empresas rurais brasileiras no mercado chinês com ações de capacitação e de promoção comercial, adaptadas às particularidades de cada participante.
“O Programa de Aterrissagem na China é uma iniciativa única e inovadora para entrar de forma qualificada no mercado chinês. Sabemos dos grandes desafios para exportar para o país, principalmente produtos de maior valor agregado, e a ideia é justamente superar esses obstáculos e conquistar, de forma permanente, os seus consumidores”, afirmou a coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande.
O programa será dividido em cinco etapas - seleção de participantes, capacitação, aceleração, acompanhamento e aterrisagem -, que acontecerão entre junho de 2021 e junho de 2022.
Serão selecionadas 10 empresas do segmento de alimentos e bebidas diversos, de maior valor agregado e apoiados pelo Agro.BR, que tenham maior potencial de comércio na China.
Ao final, as duas empresas que obtiverem melhor desempenho na etapa de acompanhamento receberão seis meses de espaço físico na China, com direito a um representante cada, além de serviços de apoio para continuidade de negócios no China.
0 comentário
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
Com metodologia científica em construção, Soja de Baixo Carbono visa unir práticas agrícolas sustentáveis com aumento de produtividade
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"