Desempenho do ovo, na granja, na 22ª semana de 2021
No início da semana passada (22ª semana de 2021, 30 de maio a 05 de junho) o mercado de ovos começou a sinalizar diminuição dos excedentes e, aos poucos, diante das expectativas provenientes do início de um novo ciclo mensal e do histórico de melhora de preços no decorrer da primeira quinzena, começou a ser aventada a possibilidade de novo reajuste no curto prazo.
E essa expectativa se confirmou no último dia de negócios da semana. O que não se esperava era um reajuste tão expressivo de quase 10%. O significado desse aumento é que o preço médio semanal passou a apresentar aumento de 2,1% na comparação com a semana anterior, enquanto em relação ao mesmo período do ano passado alcançou índice positivo de 14,1%.
Por ora, apenas iniciando o mês, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$97,50, equivalendo a redução de 1,52% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 30%.
A semana atual (23ª semana, 06 a 12 de junho) traz boas perspectivas para os negócios pela recuperação do poder aquisitivo da população. Para o setor de ovos, a expectativa é de que o consumo tenha bom andamento que favoreça novos ajustes de preços, porque os atualmente recebidos na base de produção ainda se encontram muito abaixo do custo de produção.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força