Futuros do aço sobem na China; minério de ferro recua, mas ganha 10% na semana
Os futuros do vergalhão de aço na China avançaram nesta sexta-feira, enquanto os do minério de ferro recuaram, mas ambos fecharam com ganhos semanais, embora preocupações com a chegada da época de chuvas, com menor demanda, tenham limitado a alta.
O contrato mais negociado do vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em outubro, saltou 1,4%, para 5.159 iuanes (805,4 dólares) por tonelada, registrando a primeira elevação semanal nas últimas quatro semanas (+4,6%).
Os estoques de vergalhão mantidos por comerciantes e usinas recuaram 3,3%, para 10,42 milhões de tonelada até quinta-feira, segundo dados da consultoria Mysteel.
"A demanda por vergalhão do setor de imóveis e infraestrutura no mês passado foi mais fraca que no ano passado", afirmaram analistas da GF Futures em nota, destacando também a chegada da época de menor demanda sazonal.
Os futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, por sua vez, fecharam em baixa. O contrato para entrega em setembro recuou 1,9%, a 1.169 iuanes por tonelada, mas encerrou a semana com alta de 9,9%.
0 comentário

Brasil vai recorrer à OMC contra tarifas dos EUA sobre aço e alumínio, diz Lula

Tarifas de automóveis de Trump: Presidente aplica taxas de 25% sobre importações de carros para os EUA

Ações da China e de Hong Kong ignoram a nova ameaça tarifária dos EUA; tecnologia e automóveis lideram ganhos

Acordo do Mar Negro dificilmente impulsionará exportações de alimentos russos no curto prazo

Bolsonaro diz que acusações contra ele são graves e infundadas e rechaça tentativa de golpe

Ibovespa fecha em alta com impulso de Petrobras e Vale e volta a rondar 133 mil pontos