Soja dá continuidade às altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª mesmo com avanço do plantio nos EUA

Publicado em 02/06/2021 08:03 e atualizado em 02/06/2021 08:56

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com novas boas altas no pregão desta quarta-feira (2) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), subiam entre 10,25 e 14,25 pontos nos principais contratos, com o julho valendo US$ 15,58 e o novembro, US$ 14,10. 

Os traders seguem acompanhando ainda a continuidade das altas do petróleo - além das demais commodities - e do óleo de soja também negociado na CBOT, ambos subindo mais de 1% na manhã de hoje. 

"Os futuros do óleo de soja na Bolsa de Dalian sobe forte nessa quarta-feira, dando força para o óleo de palma na Malásia. A alta na China é provocada pela expectativa de redução do esmagamento, fruto das margens muito ruins", explica a equipe da Agrinvest Commodities. 

Além disso, ainda segundo a consultoria, as previsões mostrando que junho terá condições menos favoráveis em relação a maio para a safra 2021/22 dá espaço para as altas não só da soja, mas também dos vizinhos milho e trigo. 

De acordo com o reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no fim da tarde de ontem, o plantio da soja já está concluído em 84% da área, contra 75% da semana anterior, 74% do ano passado e 67% da média dos últimos cinco anos. 

E mesmo com estes números tão adiantados, o mercado continua subindo nesta quarta em Chicago. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ Soja em Chicago encerra com boas altas, mas longe das máximas do dia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário