Estoques públicos passam por fiscalização em armazém do PR
Até esta sexta-feira (16), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fiscalizam os estoques públicos no Paraná. Os trabalhos iniciaram nesta semana e têm como objetivo apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques, além de avaliar a situação técnico-operacional da Unidade Armazenadora da própria estatal em Rolândia.
Esta é a primeira etapa de fiscalização dos estoques governamentais de 2021. Serão inspecionadas aproximadamente 730,5 toneladas de produtos reservados para cestas de alimentos dos estoques públicos, além do volume armazenado para terceiros, que envolve cerca de 7 mil toneladas de café em grãos, 73 toneladas de aveia e 90 toneladas de trigo em grãos.
As fiscalizações ocorrem em todo país nas empresas contratadas pelo Governo Federal para o depósito dos estoques públicos, bem como nas unidades armazenadoras próprias. Após as inspeções, quando são encontrados possíveis desvios, além dos processos administrativos, os casos são encaminhados à Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado.
Nos casos relativos a perdas em armazéns próprios, são repassados para as Superintendências de Armazenagem e de Logística da Conab para providências. Já para os armazéns de terceiros, a Companhia realiza as devidas cobranças administrativas e judiciais.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes