Ovos: evolução diária acompanha a média histórica neste início de março
Os primeiros dias de março continuam apresentando um ambiente fragilizado pelos excessos em todos os elos da cadeia de negociação de ovos brancos e vermelhos.
Mesmo assim os preços se mantiveram inalterados na base de produção e à espera de uma próxima reativação de consumo com o recebimento de salários da grande massa trabalhadora. Agora, restabelecido em seu poder aquisitivo, a expectativa é que gradativamente o consumo adquira maior dinamismo e o mercado recupere o equilíbrio entre oferta e demanda.
Acompanhamento da evolução diária de preços realizada pelo Avisite/Ovosite nos últimos 13 anos indica que é próprio dos primeiros dias de março a manutenção das cotações. Em seguida, apresentam evolução crescente até próximo do encerramento do segundo decêndio, quando, então, os preços começam a regredir até o encerramento do mês.
No ano passado, entretanto, houve o isolamento domiciliar proposto para o enfrentamento ao Coronavírus e isso favoreceu uma busca acentuada por ovos que tornou escasso o produto e alavancou os preços também no decorrer da segunda quinzena.
Agora com o recrudescimento dos casos da Covid-19 e o caos na saúde pública é possível que medidas mais drásticas possam ser novamente efetivadas.
0 comentário

Suínos/Cepea: preços do vivo e da carne caem pela 3ª semana

Quarta-feira (26) fecha com cotações mistas para o mercado do frango

Preço do suíno vivo cai em MG, PR e SC nesta quarta-feira (26)

Porco Moura: como o Paraná salvou a raça de carne sinônimo de maciez e suculência

França elogia vacinação contra gripe aviária enquanto aves são deixadas ao ar livre

São Paulo intensifica rede de integração para rápida resposta a possíveis casos envolvendo pragas e doenças como a Influenza Aviária