Preços do petróleo recuam antes de reunião da Opep+
Os preços do petróleo recuavam nesta quinta-feira, antes de uma reunião entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados para decidir sobre um eventual relaxamento de seus cortes de produção e depois de um salto recorde nos estoques de petróleo nos Estados Unidos devido à paralisação de refinarias no Texas.
O petróleo Brent recuava 0,32 dólar, ou 0,5%, a 63,75 dólares por barril, às 8:44 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,31 dólar, ou 0,51%, a 60,97 dólares por barril.
A Opep e seus aliados, conhecidos em conjunto como Opep+, têm considerado manter seus cortes de produção em abril ao invés de elevar a oferta, disseram três fontes do grupo à Reuters , citando a fragilidade da recuperação da demanda por petróleo em meio à crise do coronavírus.
O mercado esperava que a Opep+ reduzisse os cortes em cerca de 500 mil barris por dia em abril e que a Arábia Saudita encerrasse um corte voluntário adicional de 1 milhão de barris por dia. A intenção dos sauditas, no entanto, ainda não está clara.
"Os preços recuaram à medida que duas questões relacionadas ficaram sem respostas", disseram analistas da corretora PVM, citando dúvidas sobre o nível de produção saudita e a oferta da Opep no restante do trimestre.
0 comentário
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês