PEC Emergencial será votada na próxima 3ª no Senado, diz relator
A PEC Emergencial só será votada na próxima terça-feira no Senado, informou o relator da matéria, senador Marcio Bittar (MDB-AC).
Em entrevista à CNN Brasil, Bittar afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ter apenas sua discussão iniciada nesta quinta no plenário da Casa.
"A informação que tenho do presidente (do Senado) é que vota-se (a PEC) na terça-feira", disse, na entrevista.
A tendência já vinha se desenhando diante de resistências a pontos polêmicos do parecer de Bittar, como a desvinculação de receitas de áreas como a saúde e a educação. Senadores também apontaram a necessidade de mais tempo para avaliar o texto, já que ele foi formalmente apresentando apenas na última terça-feira.
Bittar aproveitou a entrevista para defender novamente a desvinculação de receitas, e afirmou que a determinação de patamares mínimos de investimento invade prerrogativas de Estados e municípios de definirem seus orçamentos.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) abre caminho para a concessão do auxílio emergencial, a ter parcelas e valor definidos posteriormente pelo Executivo, e também a chamada cláusula de calamidade, além de trazer os chamados gatilhos para o teto de gastos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros