Wall St recua por preocupações com inflação e alta de rendimentos
Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, uma vez que os crescentes rendimentos dos Treasuries e perspectivas de aumento da inflação geravam preocupações com os valores das ações, afetando papéis de grandes empresas ligadas ao crescimento.
As ações de Apple Inc, Microsoft Corp, Facebook Inc, Alphabet Inc, Tesla Inc, Netflix Inc e Amazon.com Inc retomaram a queda da semana anterior, caindo entre 0,6% e 2,1%.
Uma série de balanços corporativos favoráveis do quarto trimestre levou os índices de Wall Street a máximas recordes na semana passada, mas o rali perdeu força, por temores de potenciais obstáculos nos esforços de vacinação e preocupações com alta da inflação devido às medidas de estímulo.
"Como os investidores antecipam, eles estão se preparando para um potencial aumento na inflação agora", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimento da CFRA Research.
"A maioria das ações de crescimento se beneficia da queda da taxa de juros. Se a expectativa é de os juros subirem, isso reduziria o valor intrínseco das ações de crescimento."
Os rendimentos dos Treasuries de dez anos já alcançaram 1,3940%, acima da marca psicológica de 1,30%.
Às 12:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,04%, a 31.482 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,654515%, a 3.881 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,47%, a 13.671 pontos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros