ABPA e Apex-Brasil lideram ação com agroindústrias durante Gulfood 2021
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderará um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2021, maior feira de alimentos do Oriente Médio, que acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
É a primeira grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves, ovos e suínos desde o início da pandemia.
Diversas agroindústrias participam da ação. São elas: Agroaraçá; Bello Alimentos; BRF; Copacol; Granja Faria; Integra (Gt Foods); Naturovos e Netto Alimentos.
A ação contará com um espaço de mais de 360 m² adaptado às novas medidas de segurança de distanciamento social, com salas e estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil.
No espaço gastronômico do mezanino do estande serão distribuídos shawarmas de frango – prato originalmente do Oriente Médio – e omeletes, preparados com produtos brasileiros para apreciação dos visitantes.
“A participação das indústrias brasileiras na Gulfood este ano é uma oportunidade inquestionável para o aquecimento dos negócios e ampliação das exportações. Dubai é ponto de encontro internacional entre exportadores e importadores, em especial dos países árabes, da Ásia e África – mercados de extrema importância para nosso setor ao longo do último ano”, analisa Ricardo Santin, presidente da ABPA.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força