Embarques de carne de frango de fevereiro podem voltar a superar as 300 mil toneladas
Embora tenham recuado cerca de 10% em relação ao que foi consignado para os cinco primeiros dias úteis do mês, as exportações de carne de frango in natura da segunda semana de fevereiro (7 a 13, também com cinco dias úteis) sofreram diluição menor que a esperada. Tanto que a média diária por ora registrada, de 16.979 toneladas, corresponde ao terceiro melhor resultado dos últimos 14 meses, nesse período ficando aquém, apenas, do que foi alcançado em fevereiro e maio do ano passado.
Esse desempenho significa, também, que o total até agora embarcado está muito próximo das 170 mil toneladas, sinalizando que os embarques de fevereiro, com 18 dias úteis, podem voltar a superar, ainda que ligeiramente, a marca das 300 mil toneladas.
Se isso se confirmar, o volume por enquanto previsto – cerca de 305 mil toneladas – ficará 6,7% abaixo das 327.569 toneladas registradas em fevereiro de 2020, mas será mais de 13% superior ao que foi originalmente apontado pela SECEX/ME para janeiro passado (268.742 toneladas).
Não escapa, ainda, que o preço médio alcançado no período continua apresentando melhora em relação aos meses anteriores. Assim, a média de US$1.460,06 por tonelada registrada nos primeiros 10 dias úteis de fevereiro correspondem ao melhor resultado dos últimos 10 meses. Essa remuneração, porém, continua 6,6% dos US$1.563/t de um ano atrás.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24