Fundecitrus e pesquisadores do Instituto Biológico criam manual para o controle sustentável das moscas-das-frutas
O Fundecitrus, em parceria com os pesquisadores do Instituto Biológico Adalton Raga e Miguel Francisco de Souza-Filho, desenvolveu um manual técnico com medidas para o controle sustentável das moscas-das-frutas.
O material reúne informações sobre as espécies prejudiciais aos citros, suas características, ocorrência, ciclo de vida e sintomas dos ataques, além das principais medidas para o monitoramento e manejo visando à manutenção da população em níveis baixos, com redução dos prejuízos à produção.
Nos últimos anos, houve aumento dos danos causados pelas moscas-das-frutas à citricultura. Na safra 2019/20, a ação da praga, juntamente com a do bicho-furão, foi a terceira principal causa de queda de frutos (24% do total de frutos perdidos, o equivalente a mais de 20 milhões de caixas de laranja), atrás apenas de queda natural e mecânica (29% do total de frutos perdidos) e greening (25% do total de frutos perdidos).
Para fazer o download gratuito do manual, acesse https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manual_detalhes/mosca-dasfrutas/86.
Conheça os demais materiais técnicos do Fundecitrus: https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manuais
0 comentário
Citros/Cepea: Acordo entre Mercosul e UE deve favorecer citricultura nacional
Relatório da Faesp aponta queda na safra de laranja 2024/25
Governo do Paraná prorroga mais uma vez emergência fitossanitária de combate ao greening
Citros/Cepea: Melhora no calibre favorece comércio de laranja de mesa
Com investimento de R$ 90 milhões, setor citrícola paulista ganha Centro de Pesquisa Aplicada em Inovação e Sustentabilidade
Citros/Cepea: Preços seguem enfraquecidos