Após 6 quedas seguidas, Ibovespa esboça reação na pré-abertura
As ações brasileiras esboçavam reação para esta quinta-feira, com o contrato mais curto de Ibovespa futuro indicando valorização antes da abertura do mercado à vista.
Após seis quedas consecutivas, especialistas do mercado acionário dizem que investidores podem estar mais propensos a voltar à ponta compradora de alguns papéis.
Às 9:28, o contrato do Ibovespa com vencimento em 17 de fevereiro subia 0,82%.
No entanto, o noticiário pesado pode mais uma vez minar a força do índice, assim como aconteceu na véspera, quando abriu em alta e foi perdendo força durante a sessão, na esteira de notícias sobre a nova variante do vírus, disputas no Congresso e ameaça de greve de caminhoneiros.
No plano corporativo, as atenções do mercado nesta quinta se voltam para o retorno dos planos de retomada das ofertas de ações. Na noite da véspera, a Caixa Econômica informou que retomou as discussões para listagem da Caixa Seguridade. Nesta manhã, a Vamos anunciou o preço de sua oferta, que movimentou 890 milhões de reais. Na noite desta quinta deve sair a definição do preço do IPO da Espaçolaser.
Nos Estados Unidos, Wall Street repercute os resultados da noite de quarta-feira de Facebook, Apple e Tesla, enquanto aguarda os números trimestrais de American Airlines, Mastercard, Visa, McDonald's, entre outros, nesta sessão.
0 comentário
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal