Bolsa de Cereais de Buenos Aires confirma avanço no plantio de soja e milho, mas ritmo é menor que no ano passado
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires atualizou seus números de plantio da soja 2020/21 na Argentina. Segundo a entidade a área plantada alcançou 57,1% do total previsto, de 17,2 milhões de hectares . Um avanço de 8,8 % em relação à semana anterior e recuo de 4,2 % comparado ao mesmo período do ano passado.
Os maiores avanços na semana foram registrados no centro-norte de Córdoba e no centro-leste de Entre Rios. As condições de lavouras boas ou excelentes pioraram de 67% para 55% na semana.
O plantio de milho está em 47% do total previsto, de 6,3 milhões de hectares com avanço de 12% em uma semana. Em relação ao ano passado, o atraso é de 7,7 %. A Bolsa informou também que 24% da safra de milho apresenta condição boa ou excelente, em comparação a 34% na semana anterior.
O trigo já foi colhido em 53,5% da área projetada, avanço semanal de 13,6 % e atraso de 7,8 % na comparação anual. A projeção de colheita foi mantida em 16,8 milhões de toneladas. Segundo a Bolsa, 29% da safra de trigo tem condição boa ou excelente, mesmo percentual da semana anterior. Já a parcela da safra em condição ruim ou muito ruim diminuiu de 21% para 17%.
0 comentário
Dólar testando os R$ 6,10 motiva aumento dos negócios com a soja no mercado brasileiro
Chuva favorece avanço do plantio da soja no Estado do Mato Grosso do Sul
Plantio da soja no Pará deve começar a ganhar ritmo por volta do dia 5 de dezembro
Soja retoma negócios em Chicago nesta 6ª feira caminhando sem direção clara
USDA informa venda de 991,7 mil t de soja nesta 6ª feira (29)
Chuvas chegam a Campo Mourão (PR) após 20 dias de estiagem e tranquilizam produtores de soja