Mato Grosso terá laboratório para aferição de medidores de umidade de grãos
O primeiro laboratório para verificação de medidores de umidade de grãos do Centro-Oeste será inaugurado nesta quarta-feira (09.12) pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT). O local está equipado com ferramentas modernas e técnicos capacitados para a execução das verificações.
“Mato Grosso é reconhecido como um grande produtor de grãos e ter este laboratório em nossa capital dirigido pelo Ipem-MT deixa produtores rurais e tradings mais seguros em relação à umidade de grãos e à comercialização das safras. O espaço vai ao encontro das demandas do setor do agronegócio”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.
O presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, ressalta que o foco é a justa concorrência e a confiança no negócio. “Queremos que este trabalho traga mais transparência e confiança nas negociações. Que as partes negociadoras saibam que o que estão comprando ou vendendo foi verificado em um equipamento com o selo Inmetro/Ipem”, afirma.
Bezerra informa que os medidores devem estar de acordo com as normas do Inmetro estabelecidas na Portaria 402/2014 e NIE 125/2017, que preconizam que todos os aparelhos devem ter segurança nas informações de leitura e dificultar ao máximo a violação do interior, entre outros pontos. Medidores antigos também terão que ser tirados de circulação gradativamente.
SERVIÇO:
Inauguração do laboratório de aferição de medidores de umidades de grãos do Ipem-MT
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Rua 13 de Junho, 1195 – Porto – Cuiabá (MT)
Leia Mais:
0 comentário
Dólar testando os R$ 6,10 motiva aumento dos negócios com a soja no mercado brasileiro
Chuva favorece avanço do plantio da soja no Estado do Mato Grosso do Sul
Plantio da soja no Pará deve começar a ganhar ritmo por volta do dia 5 de dezembro
Soja retoma negócios em Chicago nesta 6ª feira caminhando sem direção clara
USDA informa venda de 991,7 mil t de soja nesta 6ª feira (29)
Chuvas chegam a Campo Mourão (PR) após 20 dias de estiagem e tranquilizam produtores de soja