Dólar recua após intervenção do BC em dia de temores por Covid e eleições nos EUA

Publicado em 30/10/2020 14:46

LOGO REUTERS

O dólar engatava queda contra o real nesta sexta-feira, cedendo terreno depois de ter superado os 5,80 reais mais cedo, o que levou o Banco Central a anunciar seu segundo leilão de moeda à vista em apenas três dias.

Às 14:42, o dólar recuava 0,28%, a 5,7476 reais na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez caía 0,13%, a 5,772 reais.

Mais cedo, na máxima da sessão, a divisa norte-americana disparou a 5,8090 reais, seu maior patamar desde 15 de maio. Instantes depois, o Banco Central anunciou leilão de moeda spot, em que vendeu 787 milhões de dólares.

"A intervenção do Banco Central é uma correção de disfuncionalidades, e correta nesta situação", opinou Alejandro Ortiz, economista da Guide.

Ele ressaltou a disseminação da Covid-19 e o nervosismo antes das acirradas eleições norte-americanas como fatores que explicam o salto do dólar a um patamar tão elevado mais cedo, além das persistentes preocupações fiscais domésticas.

Colaborando para a volatilidade nos mercados de câmbio, esta sexta-feira marca o dia da formação da Ptax de fim de mês, bem como as vésperas de um fim de semana prolongado pelo feriado do Dia de Finados na segunda-feira. As negociações no mercado local retornam justamente no dia da eleição presidencial nos Estados Unidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário