Minério de ferro recua pela 2ª semana na China por aumento nos estoques

Publicado em 23/10/2020 14:00

LOGO REUTERS

 Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China fecharam em queda nesta sexta-feira, registrando a segunda semana consecutiva de perdas, à medida que o aumento dos estoques nos portos do país afeta os preços.

Nesta semana, os estoques da matéria-prima siderúrgica nos portos da China subiram 2,7% em relação à semana anterior, atingindo 127,8 milhões de toneladas, o maior nível em oito meses, segundo dados compilados pela consultoria SteelHome.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em queda de 3,1%, a 772 iuanes (115,68 dólares) por tonelada. Na semana, o vencimento cedeu 1,8%.

O preço "spot" do minério com 62% de ferro para entrega à China permaneceu em 120,50 dólares por tonelada na quinta-feira, nível estável em relação à sessão anterior, de acordo com a SteelHome.

Os futuros do aço negociados na bolsa de Xangai também recuaram. O vergalhão de aço para construção caiu 1,0%, para 3.616 iuanes por tonelada, acumulando perda de 0,4% nesta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário