Campo de Lula será rebatizado como Tupi após determinação da ANP, diz Petrobras

Publicado em 15/09/2020 07:55

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O campo de Lula, maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil, passará a ser chamado de Tupi após determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), informou a Petrobras nesta segunda-feira.

Segundo a estatal, todos os registros dos nomes referenciados como "Lula" serão alterados, atendendo decisão judicial que determinou que a petroleira deveria rebatizar o ativo, localizado na Bacia de Santos.

Em junho, o então secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, havia afirmado que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) considerou que o campo gerava promoção pessoal para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deveria ter o nome alterado.

A produção média de petróleo do campo de Lula totalizou 988 milhões de barris por dia em julho, enquanto a produção de gás natural teve média de 43,2 milhões de metros cúbicos por dia no período, segundo dados da ANP.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário