CDC diz a Estados dos EUA que se preparem para distribuição de vacina da Covid-19 até novembro

Publicado em 03/09/2020 08:04

LOGO REUTERS

Por Manojna Maddipatla

(Reuters) - O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos pediu às autoridades estaduais de saúde pública que se preparem para distribuir uma potencial vacina contra o coronavírus para grupos de alto risco no final de outubro ou início de novembro, mostraram documentos publicados pela agência nesta quarta-feira.

O momento de distribuição de uma vacina assumiu uma importância política nos Estados Unidos, já que o presidente Donald Trump busca a reeleição em novembro, depois de investir recursos federais substanciais no desenvolvimento de vacinas.

"Para fins de planejamento inicial, o CDC forneceu aos Estados certas hipóteses de planejamento enquanto eles trabalham em planos estatais específicos para a distribuição de vacinas, incluindo a possibilidade de quantidades limitadas de vacinas em outubro e novembro", disse um porta-voz do CDC à Reuters.

O New York Times havia informado anteriormente que o CDC contatou autoridades em todos os 50 Estados e cinco grandes cidades.

O maior especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, disse nesta quarta-feira à MSNBC que, com base na taxa de inscrição de pacientes nos ensaios de vacina contra a Covid-19 em andamento, poderia haver dados clínicos suficientes para saber até novembro ou dezembro que uma das vacinas é segura e eficaz.

Os documentos postados online pelo New York Times mostraram que o CDC está se preparando para uma ou duas vacinas contra Covid-19, que estarão disponíveis em doses limitadas já no final de outubro.

As vacinas podem estar disponíveis gratuitamente para grupos de alto risco, incluindo serviços de saúde, pessoal de segurança, moradores e funcionários de instalações de cuidados de longa duração da Covid-19, afirmou a agência nos documentos.

(Reportagem de Manojna Maddipatla, em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário