China não registra novos casos da COVID-19 transmitidos localmente, diz Xinhua

Publicado em 23/08/2020 11:28

Beijing, 21 ago (Xinhua) -- A parte continental da China não relatou na quinta-feira nenhum novo caso da COVID-19 transmitido localmente, informou a Comissão Nacional de Saúde nesta sexta-feira.

Vinte e dois casos confirmados que vieram do exterior foram relatados na quinta-feira, revelou a comissão em seu relatório diário.

Nenhum novo caso suspeito ou morte relacionada à doença foi registrado na parte continental chinesa.

Os novos casos importados foram notificados em Shanghai (11), Tianjin (6), Shandong (3), Jiangsu (1) e Sichuan (1).

Na quinta-feira, 47 pacientes da COVID-19 tiveram alta hospitalar, segundo a comissão.

Até o fim do dia, 2.368 casos importados tinham sido relatados na parte continental chinesa no total. Deles, 2.164 receberam alta hospitalar após a recuperação e 204 permanecem internados, nenhum em condição severa. Não houve morte registrada dos casos importados.

Até quinta-feira, o número total de casos confirmados da COVID-19 na parte continental chinesa chegou a 84.917, incluindo 491 pacientes ainda em tratamento, com 20 em estado severo.

Ao todo, 79.792 pessoas tiveram alta após a recuperação e 4.634 morreram da doença na parte continental, de acordo com a comissão.

Não há casos suspeitos da COVID-19 na região.

Segundo a comissão, 14.599 contatos próximos ainda estão sob observação médica após 2.264 receberem alta na quinta-feira.

Preços dos principais produtos agrícolas da China sobem em julho; carne suína subiu 11,8%

Beijing, 23 ago (Xinhua) -- Os preços dos principais produtos agrícolas frescos da China subiram em julho, com a carne suína liderando o aumento, enquanto a carne bovina e de carneiro e os ovos diminuíram a tendência de declínio, mostraram os dados oficiais.

O preço da carne suína subiu 11,8% em termos mensais e 91% em termos anuais em julho, influenciado por fatores como aumento da demanda por consumo, maiores custos de alimentação e a epidemia da COVID-19, segundo o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais.

Os preços médios de mercado de carne bovina e de carneiro subiram 0,9% no mês de julho, terminando a tendência de queda por quatro meses consecutivos.

O ministério atribuiu o aumento dos preços ao crescimento do consumo impulsionado pela retomada da indústria de catering e pela alta temporada do turismo no verão.

O preço médio no varejo dos ovos registrou um crescimento mensal de 4,8% em julho, após oito meses consecutivos, pois a capacidade de produção diminuiu no período e a demanda se expandiu ainda mais.

Os dados do ministério também mostraram que o preço médio no atacado de 28 tipos de vegetais monitorados pela pasta subiu 6,2% no mês no período devido às fortes chuvas.

O preço das frutas continuou caindo em julho com base na oferta de mercado suficiente. O preço médio no atacado de seis frutas-chave rastreadas pela pasta diminuiu 6,1% em relação ao mês anterior, registrando uma queda de 30,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Vacina inativada chinesa contra COVID-19 entra na terceira fase de testes clínicos na Argentina

Beijing, 23 ago (Xinhua) -- Uma vacina inativada chinesa contra a COVID-19 entrou na terceira fase de testes clínicos na Argentina, informou a desenvolvedora dela, a China National Biotec Group (CNBG), afiliada à Sinopharm.

A cerimônia de lançamento dos testes clínicos de terceira fase foi realizada em Beijing na sexta-feira depois que a CNBG obteve o certificado de aprovação do processo.

Este é um êxito obtido pela cooperação internacional da CNBG para desenvolver uma vacina contra a COVID-19. A vacina inativada recebeu a aprovação para testes clínicos de terceira fase nos Emirados Árabes Unidos em 23 de junho e no Peru e Marrocos na quinta-feira.

A CNBG trabalhará junto com uma empresa na Argentina para promover a pesquisa e o desenvolvimento relacionados à vacina.

Liu Jingzhen, presidente da Sinopharm, disse que os testes clínicos de terceira fase ajudarão a combater a epidemia e contribuirão à construção de uma comunidade de saúde para todos.

Nanointerruptores de DNA detectam rapidamente vírus emergentes, incluindo SARS-CoV-2, segundo estudo

Washington, 21 ago (Xinhua) - Nanointerruptores programáveis de DNA ​​que se ligam ao RNA viral em fluidos corporais humanos podem fornecer uma plataforma barata para detectar rapidamente uma ampla variedade de vírus emergentes, incluindo SARS-CoV-2, de acordo com um novo estudo publicado na sexta-feira.

Ameaças virais emergentes recentes destacam o custo e a dificuldade em responder rapidamente. Para enfrentar esses desafios, a equipe de pesquisa, liderada por Lifeng Zhou da Universidade Estadual de Nova York, desenvolveu uma plataforma para detecção rápida e de baixo custo de RNA viral com nanointerruptores de DNA que se reconfiguram mecanicamente em resposta a vírus específicos.

Esta abordagem pode tornar o teste mais gerenciável em áreas com recursos limitados, custa apenas cerca de 1 centavo por reação e pode ser realizado em horas, de acordo com o estudo publicado na Science Advances.

Os pesquisadores primeiro testaram essa abordagem com nanointerruptores de DNA projetados para atingirem uma sequência no genoma do vírus Zika e demonstraram sua capacidade de detectar níveis clinicamente relevantes de RNA do Zika na urina humana.

Posteriormente, eles desenvolveram nanointerruptores para atingirem o RNA do SARS-CoV-2 na saliva humana, descobrindo que podiam detectar com sucesso a presença do vírus em cerca de duas horas.

Os nanointerruptores também diferenciaram com sucesso o Zika vírus e o vírus da Dengue, que ocorrem em regiões geográficas sobrepostas e causam sintomas semelhantes, demonstrando o potencial dos nanointerruptores para evitarem diagnósticos incorretos, segundo o estudo.

China disponibiliza água potável para 17 milhões de pessoas pobres

Beijing, 21 ago (Xinhua) -- A China conseguiu resolver os problemas de segurança da água potável para toda a população pobre, declarou o Ministério dos Recursos Hídricos na sexta-feira.

O país melhorou os serviços de abastecimento de água para um total de 256 milhões de pessoas nas áreas rurais até o final de julho, com 17,1 milhões de pessoas pobres tendo acesso a água limpa, informou o vice-ministro Tian Xuebin em uma coletiva de imprensa.

Até o final de junho, a construção de projetos de água potável segura em sete distritos da Província de Sichuan (sudoeste) havia sido totalmente concluída, marcando que a água potável segura agora é acessível para toda a população pobre, disse Tian.

A medida não só trouxe benefícios diretos às pessoas pobres, mas também estimulou o desenvolvimento industrial nas regiões locais, comentou Han Zhenzhong, engenheiro-chefe dos projetos.

O Ministério ficará de olho nos problemas proeminentes e elos fracos e construirá e melhorará ainda mais a infraestrutura de abastecimento de água nas áreas rurais, acrescentou Tian.

A China investirá mais fundos, arrecadados por meio de títulos especiais, para apoiar instalações agrícolas modernas e projetos de água potável segura, de acordo com o relatório de trabalho do governo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua (estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário