Aprosoja-GO visita obras do Complexo Multimodal da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde
A convite da prefeitura de Rio Verde, diretores da Aprosoja-GO e de diversas entidades e empresas do Sudoeste goiano participaram da primeira visita pública às obras do Complexo Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, no município, na última quarta-feira (12).
Com capacidade de embarque de 3 mil toneladas/hora (ou 50 mil sc/h), o terminal deve iniciar as operações no primeiro semestre de 2021. Antes, em janeiro, está prevista a inauguração do terminal de São Simão, construído pela Rumo Malha Central, em parceria com a empresa Caramuru, e interligado à hidrovia Tietê-Paraná.
“Os terminais terão capacidade fenomenal e serão um divisor de águas em Goiás. Não temos mar, mas agora vamos ter trem, e isso muda totalmente a nossa competitividade”, ressalta o presidente da Aprosoja-GO, Adriano Barzotto.
Participantes
Representaram a Aprosoja-GO na visita: o presidente Adriano Barzotto e os diretores Luciano Guimarães e Enio Fernandes, além dos associados Paul Aernoudts, Marion Kompier, Charles Peeters, Toninho Pimenta e Everaldo Barbosa.
Também participaram representantes do Sindicato Rural de Rio Verde, Coderv, Acirv, Gapes, Comigo, Grupo Cereal, entre outras. O prefeito Paulo do Vale também marcou presença.
0 comentário
Porto de Santos atinge a maior marca entre os meses de outubro e projeta maior marca anual de sua história em 2024
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia