Argentina diz que fechou acordo com credores sobre dívida de US$65 bi

Publicado em 04/08/2020 08:29

LOGO REUTERS

Por Tom Arnold

LONDRES (Reuters) - A Argentina afirmou nesta terça-feira que chegou a um acordo com três grupos credores para reestruturar 65 bilhões de dólares em dívida soberana não paga.

O acordo com o Ad Hoc Group of Argentine Bondholders, o Argentina Creditor Committee, o Exchange Bondholder Group e outros detentores de títulos importantes permitirá que esses grupos apoiem uma reestruturação e concedam ao país alívio significativo da dívida, disse o Ministério da Economia.

A Argentina disse que irá prorrogar o prazo original para alcançar um acordo de terça-feira para 24 de agosto para finalizá-lo.

A Argentina deu seu nono default em maio e caminha para uma contração estimada de 12% da economia este ano, na esteira de dois anos de recessão.

A notícia do acordo ajudou a elevar os eurotítulos existentes do governo em até 3 centavos. Eles já haviam subido na segunda-feira com a expectativa de um acordo.

O país estava em um impasse com os credores, que incluem grandes fundos como BlackRock e Ashmore, sobre a reformulação da dívida antes do prazo desta terça-feira.

Não houve uma confirmação imediata do acordo por parte do grupo de credores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário