Processamento de cacau na América do Norte cai 10,7% no 2º tri., para 110.776 t

Publicado em 17/07/2020 09:25

LOGO estadao

O processamento de cacau na América do Norte totalizou 110.776 toneladas no segundo trimestre de 2020, informou na quinta-feira a Associação Nacional de Confeiteiros (NCA, na sigla em inglês). O resultado representa queda de 10,7% ante igual período do ano passado, quando a moagem somou 124.050 toneladas.

Os dados divulgados pela NCA, vistos como um indicador de demanda, foram fornecidos por 18 unidades de processamento no Canadá, Estados Unidos e México. No segundo trimestre do ano passado, 17 unidades informaram seus números de processamento à associação. Entre as companhias consultadas estão Hershey, Blommer Chocolate, Mars, Cargill, Nestlé, Barry Callebaut, Ecom, Ghirardelli Chocolate e Guittard Chocolate.

Na Europa, maior consumidor per capita de chocolate, o processamento de cacau totalizou 314.108 toneladas no segundo trimestre deste ano, informou nesta quinta-feira a Associação Europeia do Cacau (ECA). O volume representa queda de 8,9% ante igual período do ano passado, quando a moagem totalizou 344.890 toneladas. Segundo a ECA, a queda se deve à desaceleração econômica global, proibições de viagens e bloqueios decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

(Com informações da Dow Jones Newswires)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário