Uva: Frio e chuva travam mercado no Sul e Sudeste
A maior parte das regiões produtoras sentiu impactos negativos na comercialização das uvas nesta semana (29/06 a 03/07), devido ao clima frio e chuvoso no Sul e no Sudeste do País. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que, nas centrais atacadistas, o movimento de pessoas foi mais baixo que o normal, e as frutas foram as mais impactadas. A saída das uvas foi ainda mais dificultada por terem maior valor agregado.
Nas roças, produtores relataram que as uvas foram escoadas, porém os preços, afetados em algumas praças. O cenário poderia ter sido pior, se não fosse a restrição da oferta no mercado nacional, que limitou fortes quedas nos valores.
No Vale do São Francisco (PE/BA), não houve necessidade de armazenar uvas nas câmaras de resfriamento, mas os pedidos foram menores que os da semana anterior. Viticultores comercializaram a itália embalada a R$ 5,47/kg e a BRS vitória, a R$ 8,04/kg (-1,9% e -4,3%, respectivamente).
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO