Goioerê/PR espera safra de milho com produção de média à baixa, mas preços de venda estão compensadores
Podcast
Goioerê/PR espera safra de milho com produção de média à baixa, mas preços de venda estão compensadores
DownloadA colheita da segunda safra de milho já começou em Goioerê no Paraná para aqueles produtores que cultivaram a safra verão de soja ainda no pó. A expectativa é que os trabalhos ganhem força daqui a 10 dias e se estendam até meados de agosto.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sérgio Fortis, esta safra deve registrar produção de média para baixa em função do plantio das lavouras entre 20 e 30 dias mais tarde, saindo da melhor janela, e da falta de chuvas no início do ciclo.
A liderança destaca que, mesmo com a queda na produção, os preços de mercado estão compensadores com a saca do cereal valendo R$ 45,50 atualmente no município, o que estimula quem esta colhendo a buscar vendas.
Para a próxima safra de soja, o planejamento já está bastante adiantado na compra e troca por insumos, já que o intervalo entre a colheita do milho e o plantio da soja será pequeno neste ano.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo.
0 comentário

Preços do milho seguem firmes no curto prazo e vão começar a olhar clima da safrinha para os próximos 60 ou 90 dias

Preços do milho seguem subindo na B3 ao longo desta sexta-feira

B3 abre pregão com milho voltando a subir nesta sexta-feira

Com rumores de importação de milho dos EUA no Nordeste, milho da B3 cai até 3,5% nesta quinta-feira

Milho segue recuando na B3 ao longo desta quinta-feira

IGC prevê aumento na produção global de milho em 2025/26