Vietnã importará porcos vivos para abate pela primeira vez

Publicado em 01/06/2020 08:30

O Vietnã está permitindo a importação de porcos vivos para abate pela primeira vez, enquanto o país enfrenta preços recordes de suínos e suínos devido ao ressurgimento da peste suína africana, segundo o ministério da Agricultura.

O país do Sudeste Asiático já aumentou as importações de porcas reprodutoras e suínos congelados, em uma tentativa de reduzir os preços dos alimentos básicos para sua população de mais de 90 milhões. O custo de atacado de suínos vivos atingiu a máxima histórica de 103.000 dong ( US $ 4,42 ) por quilo na semana passada, ameaçando aumentar a inflação.

"Os preços subiram devido à escassez de porcas jovens após a peste suína devastar os rebanhos no ano passado", disse Nguyen Kim Doan, vice-presidente da Associação de Produção Animal da província de Dong Nai, o centro da indústria. O ministério estima que o número de porcas caiu mais de 1,2 milhão no ano passado.

O país abateu quase 4.000 porcos este ano, com a ocorrência de surtos de vírus em 155 comunas em 20 províncias e cidades, incluindo a capital Hanói. As infecções reapareceram entre os animais em pequenos lares, principalmente com a disseminação impulsionada pelas vendas rápidas e pelo abate de porcos doentes, disse o Ministério da Agricultura no jornal Thanh Nien na quarta-feira.

O ministério não especificou quantos porcos vivos para abate o país comprará e quando os embarques começarão. Porcos importados estarão sujeitos a uma quarentena de 30 dias, de acordo com o post do ministério no site do governo. As empresas se registraram para importar mais de 110.000 porcos reprodutores este ano para ajudar a reconstruir os rebanhos e garantir suprimentos suficientes até 2024.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário