Alface: Baixa procura eleva amplitude de preços para garantir comercialização
Nesta semana (18 a 22/05) as cotações das folhosas estiveram praticamente estáveis. O preço da crespa ficou em R$ 10,09/cx com 20 unidades em Mogi das Cruzes, valorização de 6%. Em Ibiúna, a americana apresentou preço médio de R$ 6,49/cx com 20 unidades, variação negativa de 22% frente à semana anterior.
Com o ritmo de produção mais controlado, devido à redução no plantio desde abril, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que está mais fácil manter os preços em um certo equilíbrio. Porém, há produtores comercializando a preços bem menores para evitar um alto volume de sobras – e o que fica na roça acaba sendo incorporado ao solo.
Diante desse cenário, há uma grande amplitude nos preços comercializados, pois aqueles com maior dificuldade de escoamento acabam vendendo a preços bem mais baixos do que produtores que possuem uma cadeia mais integrada, por exemplo. Quanto ao feriado prolongado na capital paulista e em algumas cidades não causou impactos significativos na comercialização.
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO