Alface: Preços recuam em Mogi das Cruzes e Ibiúna
Nesta semana (11 a 15/05) os preços apresentaram nova queda nas praças paulistas. Em Mogi das Cruzes, as cotações das folhosas se reduziram novamente, com a crespa a R$ 9,63/cx com 20 unidades, desvalorização de 5,60%. Já em Ibiúna, houve redução de 15,26% para a americana, que fechou com preço médio de R$ 7,61/cx com 12 unidades.
A situação de baixa procura permanece, muito devido às condições de distanciamento social. Porém, em Ibiúna a queda da demanda também pode ter sido intensificada com as temperaturas mais baixas.
Produtores acreditam que os preços não “fujam” tanto dos atuais níveis até que haja condições para valorização dos pés, como o retorno das atividades de restaurantes, que devem permanecer paralisadas até pelo menos o final de maio. A qualidade é satisfatória, com poucos relatos de doenças de inverno até o momento.
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO