Governo Federal cria documento com medidas de enfrentamento da Covid-19 nos frigoríficos
Na quinta-feira (7) o Ministério da Economia publicou orientação conjunta, feita com o Ministério da Saúde e o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para nortear ações a serem tomadas em frigoríficos em razão da pandemia do coronavírus. Entre as medidas informadas no documento, está o asastamento de dois metros entre cada funcionário na linha de produção.
As empresas devem verificar se o trabalhador possui algum dos sintomas da doença antes mesmo de entrar no transporte dos funcionários, e, se houver, não deve embarcar, assim como é recomendado não permitir que entre no ônibus sem máscara de proteção. Colaboradores sintomáticos ou com diagnóstico confirmado precisam ser imediatamente afastados por, no mínimo, 14 dias.
A orientação é para diluir a força de trabalho ao longo do dia, sem concentrá-la em um só turno, evitar o trabalho frente a frente, dos dois lados da linha de produção, mas se for necessário, que seja utilizando, além da máscara, o escudo facial.
Além disso, as plantas devem fornecer todos os equipamentos e suprimentos para a higiene dos funcionários, além de sanitizar os espaços de trabalho e áreas comuns, como banheiros, vestiários, refeitórios.
Essas entre outras medidas, como o afastamento de pessoas em grupos de risco, são assinadas pela Secretaria do Trabalho, Secretaria de Vigilância em Saúde e Secretaria de Política Agrícola.
0 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações